Cristina Buarque canta músicas de Fernando Pellon na homenagem a Áurea Martins

A morte de Elis Regina e o cadáver carbonizado
10 de março de 2021
Disco ‘Cadáver’ é tema do podcast ‘Guia para não virar bolor’
11 de agosto de 2021

As homenagens são para duas cantoras muito populares no Brasil, mas o compositor Fernando Pellon acabou sendo prestigiado, também, quando duas composições suas foram escolhidas para o repertório do “Especial Cristina Buarque” da série musical do projeto “80 Homenagens Áureas”, criado em junho de 2020, para celebrar o aniversário de 80 anos da cantora Áurea Martins.

Quem teve a ideia de incluir as canções de Fernando Pellon no repertório do especial de Cristina Buarque foi o cantor Paulo Cunha Bambu, amigo do compositor e coordenador do projeto.  “É a volta ao mundo em 80 homenagens pelo universo musical da Áurea Martins”, disse Paulo Bambu explicando que o projeto foi criado para presentear a amiga.

Fernando Pellon declarou que a lembrança de Cristina Buarque no projeto “80 Homenagens Áureas” ficou magnífica. “Lindíssima”, afirmou o compositor, para em seguida também elogiar as interpretações das suas canções. “A interpretação de ‘Noites desnúpcias’, com a Valéria Lobão, acompanhada ao piano pelo Carlinhos Fuchs, me comoveu. ‘Prazer qualquer’ ficou muito bonita na voz da Margot Cerqueira, tendo ao violão o Rubinho Jacob. Sou grato demais ao grande Paulo Cunha Bambu pela oportunidade de participar dessa linda homenagem à Cristina e à Áurea Martins”, comentou.

Paulo Bambu também ficou entusiasmado com o resultado e se refere a Fernando Pellon como um compositor sensacional. “Essas músicas foram muito elogiadas pelas pessoas que estavam assistindo à homenagem na sua estreia e comentando no chat ao vivo. As interpretações foram belíssimas. Lindas melodias e letras incríveis. Foi um prazer fazer essa homenagem à Cristina Buarque incluindo essas duas músicas de Fernando Pellon”, afirmou o cantor.

Recheado de dicas e seleções musicais que remetem à carreira de Áurea Martins, com a participação de artistas que são referências na trajetória artística da cantora, como a “madrinha” Elizeth Cardoso, o projeto vai ao ar aos domingos, às 13h, pelo Canal do YouTube de Áurea Martins e continuará sendo apresentado até 13 de setembro de 2021.

Acesse o link e divirta-se o EP #42: Especial Cristina Buarque | Projeto “80 Homenagens Áureas” – YouTube .