Em ritmo de carnaval, Fernando Pellon canta na Casa do Choro

Fernando Pellon fala sobre o fim do Ministério da Cultura
31 de janeiro de 2019
Fernando Pellon: novo disco está em fase de produção
10 de abril de 2019

Um grande baile de carnaval! Esse foi o clima do show organizado pela Casa do Choro, no Centro do Rio, nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, que contou com a participação do compositor Fernando Pellon. O evento marcou o encerramento da Oficina de Música de Carnaval 2019 e foi realizado no Auditório Radamés Gnattali, em um show com um rico repertório de marchinhas carnavalescas, em grande parte com arranjos de Pixinguinha, de autores de sucesso do gênero como Nássara, J. Cascata e Lamartine Babo.

Entre as marchinhas executadas, que embalaram o público que lotou o auditório da Casa do Choro, estão “Hino do carnaval brasileiro, de Lamartine Babo (arranjo de Pedro Paes); “Adeus morena”, de Gastão Vianna (arranjo de Pixinguinha); “Ai, eu queria”, de Pixinguinha e Vidraça (arranjo de Pixinguinha); “Não tenho lágrimas”, de Max Bulhões e Milton de Oliveira (arranjo de Pixinguinha); e “Depois que você me deixou”, de Nássara e J. Cascata (arranjo de Pixinguinha).

As atividades da oficina de carnaval tiveram início em janeiro. Em cada encontro, o trabalho foi dividido em duas partes, sendo a primeira dedicada aos instrumentos de um mesmo naipe (base harmônica, percussão, sopros/madeiras, sopros/metais e coro); e na segunda parte a prática de conjunto. As aulas musicais foram dadas pelos músicos e arranjadores Jayme Vignoli, Oscar Bolão, Ruy Oliveira, Ignez Perdigão, Pedro Paes, Marcílio Lopes, Rui Alvim e Nailson Simões.

Fernando Pellon participou do grupo de canto do professor Ruy Oliveira, ao lado das vocalistas Suzana e Andréa. Ele disse que se sentiu muito à vontade interpretando músicas carnavalescas: “Foi com grande prazer que participei da Oficina de Música de Carnaval da Casa do Choro”, afirmou o compositor que participa ativamente do carnaval do Rio.