Fernando Pellon prepara o lançamento do seu novo disco “Medula e osso”, que começa a ser gravado no final do mês de agosto, no qual homenageia o poeta Décio Pignatari (1927-2012). São 10 músicas inéditas, com arranjos e produção musical de Jayme Vignolli.
“O disco é dedicado a Décio Pignatari: na geleia geral brasileira, alguém tem que ser medula e osso. Prossigo na busca pela solução poética onde há tensão entre opostos de significado; a corrosão do arcaico com o uso de sua própria linguagem. Um sujeito de mau aspecto a vadear pelos jardins da cidade até suas ruínas. Caudais de lágrimas”, disse Fernando Pellon.
Em “Medula e osso”, Fernando Pellon terá a companhia de artistas que já tiveram participações especiais em seus discos anteriores, como Alice Passos, Fátima Guedes, Mariana Baltar, Mariana Bernardes, Marcos Sacramento e Rose Maia. As novidades ficam por conta das vozes de Moacyr Luz, no samba “Ruínas da cidade”, e de Luísa Lacerda, no tango brasileiro “Via oral”.
A cantora Billie Holiday também será homenageada no disco, com a canção “Company of Nigthmares (Billie Holiday)”, composição de Fernando Pellon com o seu novo parceiro José Reinaldo Marques. A música vai ser gravada pela cantora Andrea Dutra. O disco inclui ainda parcerias inéditas com Roberto Bozzetti e Paulinho Lêmos, parceiros mais antigos do compositor.
O novo projeto musical de Fernando Pellon ainda não tem data marcada para o lançamento, mas promete apresentar mais uma edição do refinado talento desse artista independente, cujo trabalho vem conquistando reconhecimento em todo o país.