Olha que legal!
Já é possível encontrar e baixar, também, as letras das canções do compositor Fernando Pellon no site de música colaborativo Letras.mus.br. Para quem não conhece, é uma plataforma on-line de ensino musical criada pela Studio Sol, em 2003, que também é responsável pelos sites Cifra Club, Palco MP3, Guitar Battle. É considerado um dos sites de música mais popular do Brasil.
Quando Fernando Pellon lançou o seu site oficial, o principal objetivo com essa iniciativa era poder compartilhar a sua produção musical, por meio da disponibilidade de acesso à sua biografia, discografia, fotos e vídeos que contam a sua trajetória como compositor.
“É muito bacana saber que as pessoas interessadas no meu trabalho podem encontrar, nessa eclética plataforma, informações sobre algumas das músicas gravadas nos meus quatro discos (‘Cadáver pega fogo durante velório’, ‘Aço frio de um punhal’, ‘Moribundas vontades’ e ‘Medula e osso’)”, declarou Fernando Pellon.
O acesso gratuito às letras e partituras das músicas foi uma grande sacada do compositor, porque permite que estudantes de música, cantores, músicos e o público e maneira geral tenham condições de acessar os arranjos e harmonias das suas canções.
A ferramenta é muito procurada por músicos amadores e profissionais interessados em baixar as harmonias cifradas do vasto repertório de artistas musicais nacionais e internacionais. No Letras.mus.br agora você vai encontrar o melhor da produção musical de Fernando Pellon, em uma listagem onde figuram grandes compositores como Aldir Blanc, Gilberto Gil, Sueli Costa, entre outros.
Lançado em Belo Horizonte há 11 anos o Letras.mus.br é uma plataforma que aceita o envio de letras e traduções, em forma de colaboração, que, depois de avaliadas e revisadas, são compartilhadas no site.
As músicas de Fernando Pellon mais acessadas no Letras.mus.br
. A quem de direito
. Altivez
. Carne no jantar
. Jardim da saudade
. Loucos varridos ou Torquato & Walter passeiam na rua do Aldir
. Mantra de samba
. Na sórdida mesa de um botequim
. Noites desnúpcias
. Porta afora