Amigas, amigos e fãs do compositor Fernando Pellon terão a oportunidade de colaborar com a produção do terceiro episódio do audiodocumentário “A voz do morto – Vida (s) e obra(s) de Fernando Pellon, lançado pelo podcast “Histórias vizinhas”, do roteirista Felipe Inavicska, cujos dois primeiros capítulos já estão rodando no Spotify.
Por meio de uma campanha lançada esta semana no Instagram, o podcast está pedindo que quem lembrar de qualquer história interessante, que vale a pena ser contada a respeito da trajetória pessoal e artística do compositor, envie um áudio para a produção do programa.
“Se você já ouviu falar deste homem chamado Fernando Pellon, este recado é para você!”, diz um trecho do post lançado neste fim de semana. “O terceiro e último episódio da trilogia sobre ele (Fernando Pellon) terá um espaço aberto para quem puder mandar um áudio dando uma palavrinha sobre ele”, explicou Fernando Ivanicska.
A ideia da trilogia do audiodocumentário “A voz do morto – Vida(s) e obra(s) de Fernando Pellon”, além de mostrar a trajetória artística do poeta, que em 2024 completa 40 anos de carreira como compositor, pretende mostrar, também, dados pessoais e passagens marcantes da vida do personagem, desde o lançamento do seu primeiro disco “Cadáver pega fogo durante o velório”, em 1984.
“Quem já testemunhou os monstruosos trabalhos do Pellon geralmente está ali anônimo, descobriu vagando pela internet, ou até mesmo já trabalhou com ele, e não conhece muitas pessoas que tenham vivenciado essa experiência ímpar. Por isso, quero criar esse momento ecumênico para encerrar o documentário sobre ele com toda glória e reconhecimento que ele merece”, disse o produtor e roteirista do audiodocumentário.
As mensagens por áudio deverão ser compartilhadas no Instagram no link https://www.instagram.com/historiasvizinhas/, pelo e-mail felipe.rapha@gmail.com ou no WhatsApp (31) 99294-9371.
“Basta dar um ‘salve’ que eu dou um jeito de acessar seu áudio! É só falar livremente sobre a obra dele, como conheceu, e o que mais quiserem expressar”, explicou Felipe.
Para ouvir os dois primeiros episódios acesse os links abaixo:
https://www.youtube.com/@historiasvizinhas